humor

Cenas e histórias impactantes


O desespero humano diante de uma morte eminente, diante de uma morte acidental e o alivio da libertação. Impactantes e impressionantes cenas que não acontecem todo dia. 

A vida é cheia de momentos únicos, alguns nos deixam felizes, outros tristes ou até mesmo revoltados. Mas no fim, cada um destes momentos é único de uma forma ou de outra, mesmo que aqueles extremos não aconteçam em sua vida e que estes não sejam registrados em imagens. Porém é sempre bom olharmos adiante, como em algumas destas cenas abaixo.

 1. O homem está próximo da parede, enquanto as ondas quebram contra o farol.
Esta fotografia pode deixar muitos "bravos" absolutamente sem palavras. Esta foto mostra um homem em pé casualmente perto da parede do farol com ondas selvagens batendo contra o farol. Embora a sua expressão não possa ser vista na imagem, talvez seja um homem ousado e corajoso, que trabalha na casa de luz em circunstâncias difíceis, para quem é apenas um trabalho e uma rotina. Também é provável que, onde ele está em pé não possa ver as grandes ondas do outro lado, o fotógrafo foi capaz de captar a partir de um lugar mais alto. Se o homem chegar a olhar para a fotografia, nos perguntamos: Qual será sua reação?

2. Konstantin Pronin.
Tenacidade e persistência são duas características muito raras. Mas a história tem mostrado repetidamente que alguns dos veteranos de guerra estão cheios de determinação, persistência e disciplina. Esta fotografia mostra um veterano da Segunda Guerra Mundial completamente vestido com cada medalha ganha, sentado em um banco. Este veterano de Belarus é Konstantin Pronin. Ele tem 86 anos e é visto aqui à espera de seus companheiros. Isto é, em Gorky Park, Moscou na segunda-feira 9, de 2011, durante as celebrações do Dia da Vitória. A cada ano, Konstantin diz que está presente com o uniforme completo. Acredita-se que este ano ele foi o único soldado para mostrar a vista de sua unidade.

3. A ignorância é felicidade - O mendigo dorme fora de um restaurante em Milwaukee.
Esta foto mostra duas mulheres que apreciam um bom jantar em um restaurante. Talvez eles estejam celebrando uma ocasião especial. Pode ser que é seu aniversário ou uma delas conseguiu um aumento de salário. Também pode ser que simplesmente elas tenham trabalhado duro para o jantar especial. Embora ninguém possa culpá-las por desfrutar os frutos do seu trabalho, é difícil não notar o homem sem-teto dormindo debaixo da janela, fora. Esta imagem foi feita fora de um restaurante em Milwaukee. Elas provavelmente não estão cientes de que o homem está tão próximo a elas, já que estão felizes acenando para o fotógrafo. O homem desabrigado provavelmente está com fome também. A ignorância é realmente uma bênção!

4. Comício nazista em Nuremberg em 1937.
Esta imagem do comício nazista realizado em Nuremberg, em 1937, tem um significado histórico. Os comícios de Nuremberg anuais foram considerados o ponto alto da era nazista. Eram feitos tremendos esforços para produzir um show espetacular a cada ano. Ele deveria ser impressionante não só para aqueles que participaram, mas também para o resto do país e talvez do mundo também. Esta imagem mostra as bandeiras com a suástica e o enorme contingente de pessoas que os apoiam. É uma demonstração de força anterior a Segunda Guerra Mundial. Este evento particular, diz-se que também celebrava o declínio da taxa de desemprego na Alemanha desde a ascensão ao poder do regime nazista.

5. Esta foto foi tirada pelo astronauta Michael Collins. Quando fez essa foto, ele percebeu que era o único ser humano que não estava no quadro da imagem.

Esta foto foi feita pelo astronauta Michael Collins. Ele tirou essa foto da nave que estava circulando a lua. O veículo águia com os outros dois astronautas, Neil Armstrong e Edwin Aldrin, está prestes a pousar na lua. O nosso planeta Terra também é visto na imagem, para além da superfície da lua. Esta deve ser a única imagem onde cada ser humano que existia na Terra naquela época (juntamente com os dois astronautas no Eagle) estão presentes em um quadro específico, exceto, é claro, o fotógrafo Michael Collins! Talvez se tivesse um smartphone ele feito um selfie com todos os outros em segundo plano.

6. Homem em estado de choque depois de acidentalmente bater e matar uma criança de oito anos de idade.
Algumas fotografias podem ser devastadoras e esta é uma destas imagens. A imagem mostra um homem sentado no meio da estrada em estado de choque. Ele matou uma criança de oito anos de idade, acidentalmente. Não é à toa que está em um estado de choque. Acidentes acontecem, por vezes, devido a erro humano. Alguns motoristas de carro pode se distrair por alguns segundos e leva apenas alguns segundos para um acidente acontecer. Este poderia ser um desses incidentes. O homem está sentado e chorando em suas mãos. Talvez ele é um pai e tem um filho dessa idade esperando em casa. Ele vai encontra-lo neste momento tão difícil de deixar para trás e seguir em frente.

7. Oficial turco zomba de crianças famintas na Armênia, mostrando um pedaço de pão durante o genocídio armênio em 1915.
Algumas cenas podem ser incríveis de se ver, outros podem simplesmente ser devastadoras. Algumas podem deixa-lo absolutamente sem palavras. Esta é terrível e horrível. É difícil imaginar como algo assim acontece. Também é difícil imaginar como alguém poderia tirar uma foto disso. Provavelmente, a mensagem é para que as gerações futuras não recorrem a tais atrocidades. Esta imagem mostra uma provocação de um oficial turco para crianças famintas na Armênia, com apenas um pedaço de pão. Diz-se que durante o genocídio na Armênia em 1915, as crianças estavam com tanta fome, que um perguntou se o funcionário estava doente.

8. Um político filipino tirou esta foto de sua família apenas momentos antes de ser morto.

Esta foto parece uma imagem normal, se você não puder ver o homem com a arma. Ela tem uma história trágica. Esta é a fotografia da família de um político filipino. Foi feita por ele mesmo a poucos minutos antes de ser morto. É isso que faz a imagem diferente. Não se sabe se ele sabia que ele seria morto, mas a arma parece estar apontada para ele (o fotógrafo). Os rostos dos membros da família foram cobertos, para permanecerem anônimos, para que você não possa ver suas expressões. É quase impossível imaginar uma situação como esta acontecendo com pessoas normais.

9. Dois engenheiros foram mortos quando o moinho de vento em que estavam trabalhando incendiou-se.
Esta pode ser a última fotografia tirada deles vivos. A imagem foi feita em 29 de outubro de 2013, na Holanda. Dois engenheiros foram mortos quando reparavam um moinho de vento. Aparentemente, pegou fogo enquanto eles estavam trabalhando com ele. Esta é uma terrível tragédia que ocorreu em um lugar alto onde o fogo está claro para todos verem. Então, é surpreendente que não tenham sido resgatados. Isso aconteceu na Holanda, recentemente, em 29 de outubro de 2013. Esta é provavelmente a última fotografia tirada deles vivos. Eles são vistos em pé perto um do outro, provavelmente, de mãos dadas enquanto esperam para morrer! É sempre difícil entender como havia tempo para tirar uma foto, mas não houve tempo o suficiente para ajudar as pessoas em perigo.

10. Um monge reza por um homem morto no corredor da estação Taiyuan, em Shanxi, na China.

Ele morreu repentinamente de causas naturais enquanto aguardam um trem. Esta fotografia é grande o suficiente para restaurar a fé na humanidade. Independentemente das crenças religiosas é sempre maravilhoso se todos lembram que a maior religião que se pode seguir a religião da humanidade. A imagem mostra um monge rezando pela alma de um homem morto desconhecido. Isso ocorreu no na estação de trem,Taiyuan, em Shanxi na China. O homem parece ter morrido enquanto esperava o trem. Provavelmente morreu de causas naturais ou doença, nunca se sabe. O monge, que prestou este serviço como um dever, sem importar-se com a religião do homem morto.

11. Dunas alaranjadas em Sossusvlei Namíbia.
Isto não é uma pintura, é uma foto real! Parece ser um céu cor de laranja brilhante, mas na verdade é areia. A imagem parece mais com uma pintura e menos com uma fotografia. Na verdade, parece que é um céu brilhante e laranja, sendo na verdade areia. São conhecidas como as dunas de areia de Sossusvlei. Sossusvlei é uma argila e salar cercada por todos os lados pelas dunas vermelhas na Namíbia. Este foi um oásis, com muitas árvores de acácia. Mas quando o rio mudou de curso, o lugar estava cheio de acácias que morreram lentamente. Estão enegrecidas em contraste com o branco brilhante das salinas e do laranja das dunas, formando esta paisagem fascinante. Não admira que esta fotografia se pareça mais com uma pintura surrealista.

12. "O último judeu em Vinnitsa".
As atrocidades cometidas pelos nazistas e seus simpatizantes são bem conhecidos e documentadas. Mas cada vez que temos uma imagem como esta, as atrocidades voltam para nos assombrar. Nesta foto o membro de um grupo de extermínio nazista está pronto para atirar, possivelmente, o último judeu em Vinnitsa. Ele é visto ajoelhado diante de uma vala comum quase cheia em Vinnitsa, na Ucrânia. Este é o ano de 1941, e todos os judeus ao redor com uma contagem de 28.000 foram massacrados. Esta imagem icônica foi encontrado no álbum de uma  alemão com as palavras: "O último judeu em Vinnitsa" escrito na parte de trás. Seus olhos estão assombrados e ele tem um olhar desafiador, mesmo durante seus últimos momentos.

13. Homem usa a linha de suicídio na ponte Golden Gate.
Algumas fotografias são surpreendentes e representam os seres humanos em tempos históricos. A importância desta em particular é que apesar de absurda, parece ser verdade. Esta foto mostra um homem que usa uma linha de suicídio na ponte Golden Gate, em San Francisco. Ele parece estar vestido adequadamente para o tempo frio. Talvez seja um doente mental e tenha planejado se matar quando veio pela primeira vez para a ponte. Algo ou alguém poderia tê-lo feito mudar de ideia e decidiu que precisava de aconselhamento. Ou isso ou está ligando em nome de outra pessoa, o que não é visto na foto. As autoridades criaram a linha direta na ponte com essas pessoas em mente. Pensamento Brilhante!

14. Esta foto foi tirada momentos depois de refugiados judeus perceberam que não estavam sendo enviados para a morte em campos de concentração e na verdade estavam sendo salvos.
Esta é uma incrível expressão de alívio nos rostos de todos na foto. Esta foto foi tirada em abril de 1945, apenas momentos depois que os prisioneiros judeus perceberam que de fato estão sendo salvos. A expressão de alívio é importante porque a maioria deles pensou que eles estavam agora sendo enviados para os campos de concentração e uma morte inevitável. Esta fotografia foi feita pelo Comandante Benjamin no momento em que o primeiro dos refugiados percebeu a sua libertação. Sua linguagem corporal representa claramente a extrema sentido da trégua, como eles começam a subir a colina do comboio, para as tropas que foram liberta-los.

15. E finalmente...
Donna Ferrato começou na fotografia como um hobby e por prazer. Mas ela acabou sendo confrontada com a dor e a agonia de seus súditos. Em 1987, acompanhou a Polícia de Minneapolis, já eles estavam respondendo a uma chamada ao 911. Um menino tinha ligou para dizer que seu pai estava atacando sua mãe. Ferrato nunca tinha visto um menino em pé por sua mãe. Ele disse que esta foi a primeira vez, porque a maioria das crianças, normalmente tem muito medo de pais violentos. A imagem da coragem e bravura foi registrada na fotografia. Esta é uma das imagens mais influentes e aclamadas, tanto pela revista Life como por Ferrato. Esta imagem deixou uma impressão duradoura na polícia!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »